Ajuda de Amigas: o rímel perfeito para você !

21:42


Oi meu amores, tudo bem com vocês ? Nesse post irei contar uma coisa que geralmente acontece com todas meninas na hora de passar o rímel, ou ele borra, ou vai muito no pincel e fica aquele negócio !!! Bem esse são nosso problemas mas aqui no Amigas da Moda vamos dar algumas dicas para você não cair nessa e ter cílios perfeitos !

1. Olhe para baixo e aplique o curvex rente aos cílios superiores por cinco segundos, apertando e soltando. Solte e repita a operação, só que dessa vez no meio dos cílios.

2. Continue olhando para baixo. Aplique o rímel de volume desde a raiz até as pontas dos cílios, fazendo movimentos de ziguezague com o pincel. Aplique a segunda camada depois que a primeira estiver seca.

3. Em seguida, use a ponta do pincel na vertical e passe mais produto para desenhar os fiozinhos do canto externo dos olhos. Isso vai criar aquele efeito de cílios de boneca.

4. Embaixo, prefira uma máscara de alongar, que evita borrões e não fica tão pesado. No final, uma dica infalível é separar os fios e retirar as bolinhas usando um aplicador de rímel limpo ou uma escovinha de maquiagem.

Fácil certo? E que tal mais uma aula de tipos de rímel ? Vamos lá !

Tipos de Rimél 

  • Preto: o mais básico de todos. Sempre dá um up no olhar e escurece os fios. (Rímel Shiseido)
  • Tubular (tube mascara): com fibras e muita tecnologia, ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume. (Rímel double extension L`oreal)
  • Marrom: escurece os fios, mas deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Indicado para meninas com a pele e os cabelos muito claros. (Rímel Marcelo Beauty)
  • Transparente: o mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida. (Rímel Avon Color Trend)
  • Coloridos: cores como o roxo, verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos. O legal é passar várias camadas só do rímel colorido – nada de preto por baixo. (Rímel NYX)
  • Com um lado branco e outro preto: indicado para meninas com poucos cílios, já eu a parte branca serve para aumentar o volume. Aplique uma camada do rímel branco, espere secar um pouco e depois finalize com o rímel preto. (Duo máscara volume e força O Boticário)
  • À prova d’água: é mais difícil de passar mas se fixa por horas, firme e forte. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo. E cuidado: os cílios ficam muito duros e podem se quebrar facilmente. (Rímel Capricho O Boticário)
Tipos de Aplicador 


  • De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios. (Rímel Shiseido)
  • De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”. (Rímel Natura Diversa)
  • De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados. (Rímel Bourjois)
  • De cerdas alternadas: definem beeem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos. (Rímel Natura Única)
  • Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios. (Máscara extra volume O Boticário)
  • Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros. (Rímel Bourjois)
  • Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para... alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga. (Rímel Luxurious Lenghts Revlon)
  • Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima. (Rímel Virtuôse, da Lancôme)
  • Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora. (Rímel Phenomen`eyes, da Givenchy)
  • Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou! (Rímel Tracta)
Cuidados Básicos 

A vida útil de um rímel é de 3 a 6 meses, no máximo. Uma vez aberto, o rímel atrai muitas bactérias, como a da conjuntivite. Se você sentir coceira, ardência ou os olhos lacrimejando, desconfie do seu rímel: não tenha dó de jogá-lo fora e trocá-lo por um novo.

Acho que depois dessas dicas você com certeza será uma expect nisso! No próximo post tem mais, beijinhos minha fofuras ! 


You Might Also Like

0 recadinhos

E ai ? O que achou da nossa postagem ?