Leitura + Eu = Paixão

20:12

Oi amigas , o post de hoje é sobre leitura , para alguns leitura é chata , estressante , sei lá ... mais não , leitura é a pura verdade de tudo que você vive  , em algumas histórias você pode se identificar com o fato , ou então mesmo que seja ficção você se imagina naquela história , vivendo esse momento ... por isso gosto tanto de ler , pois como se diz a frase "Lendo se Aprende" !
   Neste post trouxe a vocês uma listinha de 5. pequenos (grandes) livros de Leitura Infanto Juvenil mas que serve para todas idades , e essa listinha eu fiz especialmente , dedicadamente para vocês , minhas queridas ! Então que tal começarmos agora ? Nosso primeiro livro é : 

1. Poderosa



Os livros do autor Sérgio Klein é adoravelmente Maravilhosa ! É uma coleção de cinco livros extremamente grossos - rs , extrema brincadeirinha ! , são muito fáceis de ler ! 
 Eu mesma já o li , e achei maravilhoso ! A história conta sobre uma menina chamada Joana Dalva , 13 , que descobriu que tudo que escrevia virava realidade na hora , ao contar da história Joana vive conflitos com amigos , fámilia , parente e tudo mais ! É adoravél ! 

2. Depois dos Quinze - Quando tudo começou a mudar


  
Quem não conhece a linda Bruna Vieira, autora do blog Depois dos Quinze? Ela tem o dom de escrever que eu acho perfeito. E agora além da coluna na revista Capricho, lançou seu primeiro livro: Depois dos Quinze, quando tudo começou a mudar! O livro conta crônicas : algumas que já foram publicadas no blog , continuação de outras , e algumas inéditas ... o livro parece maravilhoso , não vejo a hora de comprar o meu ! Sua pré-venda já foi lançada na Saraiva , mas o lançamento oficial será dia 28-11-2012 , corra e garanta o seu !

3. O Retorno do Jovem Príncipe


  
O livro O Retorno do Jovem Príncipe , não é uma continuação do livro O Pequeno Príncipe .  O poeta argentino A. G. Roemmers faz um tributo sutil ao personagem que há décadas encanta gerações. Mas não é uma continuação do livro O Pequeno Príncipe mas sim uma nova lição para aqueles que já admiravam o livro.Resumindo , esse livro é maravilhoso !


4. Apaixonada Por Palavras


                           
Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas, que descrevem seus sentimentos, suas experiências e suas reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, ideias e comentários, de forma clara e envolvente.O livro é maravilhoso , recomendo !

5. Amigas (im)perfeitas - Juntas no amor, na dor e no rock'n'roll


Amigas (im)perfeitas - Juntas No Amor, na Dor e No ...
                                                 
Juntas desde os tempos de colégio, Nina, Pâmela e Manuela, melhores amigas, agora têm de lidar com a atarefada vida do mercado de trabalho e a maturidade. Porém, tropeços amorosos, desencontros, emoção e muitas gargalhadas ainda fazem parte do cotidiano das três. A autora Leila Rego usa um vocabulário jovem com naturalidade ... eu adorei o livro !

E ai amigas ... o que vocês acharam sobre a minha listinhas ? Até eu mesma adorei ! Praticamente todos os livros podem ser achados na Livraria Saraiva com preços acessíveis ! 
Espero que tenham gostado da postagem de hoje , estou aberta a idéias e perguntas !

                                                                          Beijos ,

                                                                                                                         

You Might Also Like

0 recadinhos

E ai ? O que achou da nossa postagem ?