Dupla cria salto invertido

15:08

Oi amigas , hoje trouxe uma novidade muito maluca ...  Uma dupla de designers cria salto invertido. A ideia é questionar o ideal de beleza.

 O salto alto é paixão feminina há tempos. Desde o antigo egito, quando era utilizado para representar a função social de quem o utilizava, o acessório faz da mulher mais feminina e representa todo o poder e sedução do sexo, mesmo (?), frágil.

 Relatos revelam que a rainha francesa Maria Antonieta, possuía no século XVIII uma coleção fantástica de pares de saltos.
A moda mudou, o tempo passou e os modelos de calçados foram tornando-se cada vez mais ousados- Alguns, inclusive, tornaram-se verdadeiros ícones do mundo da moda, como é o caso dos aclamados Saltos 'Pata de Lagosta' do estilista Alexander Mcqueen.

A paixão pelos acessórios é tanta, que uma questão vem a tona: o que é realmente belo?
Foi baseando-se nessa indagação que o estilista René van der Berg e a artista sul-africana Leanie van der Vyver elaboraram o Scary Beautiful ou (beleza assustadora, em tradução livre).


 


O salto criado pela dupla deixa os pés em um ângulo de 90° e virados para baixo e as pernas em 45° para frente apoiando-se nos saltos dianteiros que encaixam-se nas canelas.
A ideia do projeto, de acordo com o site eCreativity, é tentar transformar a beleza e questioná-la através de um patamar inesperado do que é ser bonito. 


  Bem ... muito estralho esse salto ... você usaria ? Particularmente , eu NÃO ! rs ... nosso mundo da moda está cada vez mais louquinho ... rsrsrs !

            Espero que tenham gostado ! Beijos !

                                                                                        

You Might Also Like

0 recadinhos

E ai ? O que achou da nossa postagem ?