Dia das Mamães !

16:40



Eu amoo muito minha mamãe, a Alessandra ! ela faz tudo por mim, do mesmo jeito que faço tudo que posso para ela... como o dia das mães é dia 12/05 ( domingo ), pesquisei na net várias coisas fáceis de você fazer e dar para sua mãe, assim, sem gastar nada !!! Vamos lá ? Clique em leia mais ...

1. Xícara decorada

dica-de-presente-dia-das-maes-0_0.jpeg

Materiais:

  • Canetinhas resistentes a água
  • 1 xícara
dica-de-presente-dia-das-maes-1.jpg
Passo a passo :
dica-de-presente-dia-das-maes-2.JPGDesenhe com a canetinha preta um saquinho de chá na xícara.
dica-de-presente-dia-das-maes-3.JPGDentro do "saquinho", desenho um coração, a primeira letra do nome da sua mãe, etc.
dica-de-presente-dia-das-maes-4.JPGDesenhe pequenos corações em outras partes da xícara. Decore-a para que seja um presente original e lindo.
Aproveite a mesma técnica e escreva uma mensagem de dia das mães na xícara para homenagear a sua. Use a sua criatividade e surpreenda a sua mãe nesta data especial!
dica-de-presente-dia-das-maes-5.JPG
2. Cartão I
Cartao-para-o-dia-das-maes-1.jpg

Materiais:

  • Molde
  • Cola
  • Caneta
  • Tesoura
  • Papel
  • Papel pardo
  • Feltro
Cartao-para-o-dia-das-maes-2.jpg
Passo a passo:
Cartao-para-o-dia-das-maes-3.JPGComo você pode ver na foto do lado, iremos usar papel pardo para o cartão. Se você não achar papel pardo na sua cidade, pode usar uma folha de cartolina na cor que preferir. Recorte um retângulo e dobre ao meio, marcando bem com os dedos.
Agora é o momento de fazer o detalhe central do seu cartão. Vamos fazer como si fosse uma fita de prêmio, que certamente toda mãe merece.
Cartao-para-o-dia-das-maes-4.JPGSe você clicar na foto ela irá ver em detalhe como fazer o molde da fita. É um círculo com duas fitas para baixo Bem simples! Faça o molde, recorte-o e marque-o sobre o feltro.
Cartao-para-o-dia-das-maes-5.JPG
Cartao-para-o-dia-das-maes-6.JPGComece a recortar o feltro pelo contorno marcado, tomando cuidado para que o corte fique bem caprichado. Você poderá usar uma tesoura ou, se preferir, um estilete.
Cartao-para-o-dia-das-maes-7.JPGLembre-se de cortar também o círculo do meio pois é por ele que irá aparecer a mensagem para sua mãe.
Cartao-para-o-dia-das-maes-8.JPGÉ deste jeito como deve ficar a sua fita de feltro.
Cartao-para-o-dia-das-maes-9.JPGCom a tesoura, faça pequenos cortes ao redor da fita, para dar um efeito mais bonito.
Cartao-para-o-dia-das-maes-10.JPGNo papel colorido, recorte um círculo que caiba no centro da fita e escreva uma mensagem para sua mãe, pode ser qualquer coisa que você deseje.
Cartao-para-o-dia-das-maes-11.JPGPasse cola bem no centro da frente do cartão. É importante que você coloque cola suficiente. Pode usar de qualquer tipo, seja da cola típica que as crianças levam para a escola ou cola quente.
Cartao-para-o-dia-das-maes-12.JPGCole o círculo com a mensagem, pressionando para que fique bem colado.
Cartao-para-o-dia-das-maes-13.JPGAgora passe cola ao redor do círculo para poder colar a fita de feltro.
Cartao-para-o-dia-das-maes-14.JPGPor último, cole o feltro com cuidado para que todo o enfeito do cartão esteja pronto. Pressione para que cole bem.
Agora que o seu cartão do dia das mães está pronto, basta colocar mais uma mensagem dentro dele e presenteá-lo à sua mãe na data indicada.
3. Marcador de página
marcadores-de-livros-para-o-dia-das-maes-1.jpg

Materiais:

  • Clipes de papel (se coloridos, melhor)

Passo a passo:

Use clipes de papel, dando-os formato de coração. Veja na foto abaixo o passo a passo detalhado e simples!
marcadores-de-livros-para-o-dia-das-maes-2.jpg
Faça quantos você desejar, pois este é um artesanato que com certeza sua mãe vai adorar. Uma boa dica que deixamos é você adicionar um lindo cartão com uma linda mensagem de dia das mães.

4. Cartão II

artesanato para o dia das mães,

Materiais:
- 1 folha A4 de cartolina decorada por ambos lados
-Miçangas coloridas
-Cola
-Tesoura
-Caneta
Passo-a-passo:
Comece dobrando a cartolina em três partes, tal e como você vê na imagem numero 1. Para este passo é melhor se ajudar com uma régua, para que fique bem reto. Uma vez que você tiver a cartolina dobrada, pegue a caneta e marque o contorno de uma bolsa, como a da imagem numero 2.
artesanato para o dia das mães,
Feito isso, corte a bolsa pelo seu contorno, cuidando para que ao abrir a folha de cartolina ela fique tal e como na imagem numero 3. Você terá que tomar cuidado ao cortar a parte de dentro da alça da bolsa, para que ela fique unida à cartolina e assim depois faça de aba da bolsa. Pegue as miçangas coloridas e com elas enfeite toda a aba da bolsa; deixe que seque bem.
Depois dobre a bolsa, dobrando a aba e fechando a bolsa tal e como você vê na foto da manchete. Coloque uma miçanga na aba, que fará de botão da bolsa. Escreva uma linda mensagem dentro e entregue o cartão.
5. Porta-Retrato 
porta-retrato-dia-das-maes-0.JPG

Materiais:
  • Porta retrato
  • Tintas coloridas
  • Pincel
  • Fita adesiva
  • 1 foto especial

Passo a passo:

porta-retrato-dia-das-maes-1.JPGRetire a parte de trás do porta-retrato para pintar.
porta-retrato-dia-das-maes-2.JPGPinte toda a frente do porta-retrato com uma das tintas que você escolheu. Lembre-se que você está fazendo a base, então pinte com a cor que você deseja que seja o fundo. Passe uma ou duas mãos de tinta (se necessário) e deixe secar.
 
porta-retrato-dia-das-maes-3.JPGQuando a pintura estiver bem seca, use as fitas adesivas para marcar onde você irá pintar e o desenho.
porta-retrato-dia-das-maes-4.JPGPinte com a segunda e terceira cor, intercalando as duas e deixe secar.
porta-retrato-dia-das-maes-5.JPGQuando esta nova pintura estiver quase seca, retire as fitas adesivas com cuidado para não estragar.
Se você quiser deixar ainda mais bonito, passe uma camada de tinta na parte de trás do porta-retrato, caso contrário, está pronto o seu artesanato para o dia das mães.
Gostaram da dica? Aproveite para fazer e presentear a sua mãe no dia dela!
porta-retrato-dia-das-maes-6.JPG
6. Várias dicas
dia-das-maes-desenhos-para-colorir.jpg

Fazer uma xícara personalizada

Lembrancinha-para-o-dia-das-maes-2.jpgSe a sua mãe é daquelas pessoas que não pode passar o dia sem uma boa xícara de café ou de chá, esta é a melhor dica. Você poderá comprar uma xícara comum e personalizá-la com a inicial da sua mãe ou com qualquer desenho que você saiba fazer.



Rosas feitas com cartolina

Lembrancinha-para-o-dia-das-maes-3.jpgEstas simples rosas de cartolina são para aquelas mães que gostam de flores e que estão sempre procurando um detalhe diferente para enfeitar a casa. Você poderá fazê-las em várias cores.



Quadros com silhuetas

Lembrancinha-para-o-dia-das-maes-4.jpgEste é um artesanato um pouquinho mais complicado mas igualmente lindo. Com ele você poderá fazer quadros com silhuetas para enfeitar a casa. A ideia é pegar uma foto da sua mãe na qual ela esteja de perfil e marcar a silhueta dela, fazendo assim um quadro da sua mãe.


Marcadores de livros

Lembrancinha-para-o-dia-das-maes-5.jpgPara aquelas mães que não passam o dia sem abrir um bom livro, nada melhor do que um marcador de livros. Acredite, os marcadores nunca sobram, sempre são bem vindos. Confira a dica e faça logo!



Como decorar um presente

Lembrancinha-para-o-dia-das-maes-6.jpgOk, nesta dica você não estará fazendo o presente em si, mas poderá sim dar um toque mais charmoso ao pacote de presente. Esta recomendação vale para todo mundo, e tenho certeza de que irão adorar.

 Curtiram ? Todas essa dicas eu achei no O Artesanto, vale apena visita-ló, tem várias coisas legais ! Espero que tenham gostado, e não se esqueça de dar aquele grande abraco no sua mamãe ! Beijinhos ♥
                                                                                                      

You Might Also Like

0 recadinhos

E ai ? O que achou da nossa postagem ?