Comprando pela Internet

11:27


Muita gente morre de medo de comprar coisas pela internet, mas acho que depois de ler esse post você vai correndo na sua loja favorita comprar várias coisas ! 

Verificando se a loja é segura !

A primeira coisa e a mais importante é você verificar se a loja realmente é segura. De uma pesquisada na internet ou em sites que você já conhece, converse também com suas amigas, amigos e familiares para saber se eles já adquiriram alguma coisa da loja que você pretende comprar. Por isso prefira sempre lojas muito confiáveis, as vezes a loja nem é tão conhecida mas pode ter uma entregue super confiável. Já aconteceu comigo de comprar alguma coisa pela internet na loja Ebay.com (daqui a pouco fala mais sobre ela) e não entregarem, era coisa bem baratinha mas no Ebay eles possuem o sistema de pagamento pelo PayPal ( também já já vou falar sobre isso ) que quando você compra e o produto não chega você recebe o dinheiro de volta mas isso só acontece no Ebay, em outros sites que também possuem PayPal isso já não pode acontecer, é melhor você se informar antes (:

Formas de Pagamento

Depois de ver se a loja é confiável e antes de escolher o que compra, verifique na loja as formas de pagamento aceitas. As mais comuns são o cartão de crédito e boleto bancário, se você vai comprar em uma loja internacional você precisa de um cartão que aceita outra moeda ou um cartão internacional que todos bancos possuem para você adquirir o seu. Existe também o PayPal que é o sistema de pagamento mais famoso e seguro do mundo. Praticamente todos os sites gringos aceitam Paypal. Por lá você faz o pagamento como faria normalmente com o cartão, porém você já fica sabendo na hora o valor total da compra em reais e as vezes vai ter cobrança de IOF no seu cartão. Isso acontece pois a cotação do dólar no Paypal já costuma ser um pouco mais alta que o normal. Mas vale a pena pela garantia de saber exatamente o valor final.
Outra vantagem é que comprando dessa maneira você só precisa fornecer para o site ou vendedor o seu email cadastrado no Paypal, sendo assim ele nunca terá acesso ao número do seu cartão, fazendo com que a compra seja mais segura. Aqui você encontra todas as informações sobre como se cadastrar no Paypal. Na loja internacional Ebay.com se você adquiri algum produto e ele não é entregue em mais de 1 mês você pode entrar em contato com o vendedor, explicar e ele irá te reembolsar, bom isso né!
Onde comprar?
Existem milhões de lojas que eu nem sei por onde começar ... Lojas nacionais: K0rovaGrifeOn,  Fashion DeliveryAzzaBoutiqueQixMimusLaços de FilóAlice disseRennerPrincess ConsuelaSanta QuerupitaCamisetaria, Chico ReiMarissaImaginarium AmoMuitoLigada na Moda e  IntóxicaLojas gringas que entregam no BrasilRomweUrban OutfittersOasapNet-a-porter,  Nasty Gal,  Mod ClothHey ChickadeeComplotChic Wish BleudameAsos ,She Inside, Yes Style, AmazonBook Depository e muitas outras !! Mas vele a pena conversar com as amigas para ver se acha outras lojas (:
Frete
Depois de escolher as compras você vai precisar selecionar o frete. Existem vários tipos de frete com valores e prazos diferentes, porém o prazo em si não depende apenas do tipo do frete e sim de vários fatores que envolvem o nosso Correio e a alfândega brasileira em compras internacionais mas vou falar disso mais pra frente. Aqui no Brasil os sistemas mais comuns e mais famosos são SEDEX e PAC, a diferença é que o valor do frete é diferente e o tempo de entrega também ... Se você for fazer uma compra internacional essas tipos de frete mais comuns: First-Class Mail – O frete mais barato e o mais demorado, aproximadamente 1 mês ; 
Priority Mail – Preço médio e previsão de chegada de 20 dias e 
 Express Mail (EMS) – O mais caro, com previsão de chegada de até 7 dias.
IMPORTANTE EM COMPRAS INTERNACIONAIS : sempre compre com rastreio (tracking number). O número de rastreio é muito importante para você saber onde está a sua encomenda pelo site dos Correios. Ele é a sua única segurança e algumas lojas não enviam com rastreio nos fretes mais baratos. Por isso sempre confirme antes de comprar, principalmente no Ebay. Alguns vendedores por lá cobram 1 ou 2 dólares a mais pelo serviço, vale a pena pagar. Se você não fala inglês coloque a sua pergunta no Google Tradutor e envie para a loja. Eles estão acostumamos a receber esse tipo de email, não se preocupe em escrever em inglês 100% correto.
Algumas lojas, tanto nacionais e tanto internacionas , tem frete grátis para o mundo tudo. Mas por ser frete gratis a entrega pode demorar mais ainda :/ 
Taxa de Importação 
Acontece que todas as compras internacionais estão sujeitas a Taxa de Importação, que corresponde a 60% do valor total do produto somado com o frete. Só estão livres de taxas livros, jornais, revistas e encomendas no valor total de até 50 dólares desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas. Se você estiver comprando de uma loja (pessoa jurídica) qualquer valor pode ser taxado, 5 dólares, 10, 20, tanto faz. Se a sua compra for taxada você receberá um telegrama com o valor da taxa e o endereço para pagar e retirar. Normalmente é a agência dos Correios mais próxima da sua casa e eles só aceitam dinheiro vivo, não pode pagar com cartão. Se você não retirar a compra em até 20 dias ela será enviada de volta para o vendedor.
Ajudei? Espero que minhas dicas tenham ajudado a você a superar o medo de comprar coisas pela internet (: Quando tiverem alguma dúvida sobre isso deixem um comentário ou comentem algo que ja compraram pela internet e se vale a pena, por mim eu digo, isso é a melhor coisa que inventaram eu quase não tenho paciência para ficar em filas ! Bem ... Beijinhos congelados <3

You Might Also Like

0 recadinhos

E ai ? O que achou da nossa postagem ?