O que é preciso para ter um blog ?

20:39


Muitas meninas ficam me perguntando como eu fiz o blog e tudo mais, então decidi fazer um post contando tudo para que você consiga ter um blog legal e quem sabe ele se torne um sucesso.
Uma ótima dica para você saber se realmente vai gostar de ter um blog, é começar como "estagiária" em um blog que você goste, assim você pode começar a fazer alguns posts e ter uma pequena responsabilidade, assim treinar e saber se você vai estar pronta e levar o blog como um trabalho em que você tem que se esforçar muito para conseguir o que quer, mas não começe um blog pensando em dinheiro, nem sempre isso acontece logo de cara, depois vou dar algumas dicas sobre isso... 
Antes de tudo você precisa hospedar o blog em algum lugar, alguns sites é necessário pagar o pacote que talvez não seria tão bom, mas a vantagem é que você tem um domínio com apenas o nome do seu blog, diferente de outros como Blogger e Wordspress que são gratis mas depois do nome do seu blog vem o nome deles, como o Amigas da Moda que é .blogspot.com, mas se quizer tirar isso você pode pagar 20 reais por ano, eu pretendo fazer isso este ano.
Depois escolha o nome para o blog, é uma tarefa bem difícil então você pode fazer uma lista com os que você mais gosta e fazer uma eliminação, mas é bom saber que quanto mais fácil o nome, mais fácil das pessoas lembrarem de primeira seu blog, como em situações do dia-a-dia.
Assim que escolher vamos partir para o layout. Na internet você pode escolher alguns que são grátis, pagar para alguém que faça um personalizado ou faça você mesmo, o que não é tão difícil, alguns sites na internet ensinam fazer ou é só ir fuçando que você consegue > eu aprendi assim > além de que nesses sites eles aindas possuem alguns goddies, quem são coisinhas que deixa seu blog cada vez mais lindo, atraindo público, quanto mais trabalhado for o layout mais público terá seu blog. 


Quando terminar tudo isso ^^^ seu blog já estará pronto para começar o primeiro post, nele conte ao público qual será o assunto que você vai falar, conte um pouco de você e tudo mais. É legal que no começo de cada post tenha uma foto legal, que tenha a ver com o que vai falar, um site bom com imagens super legais é o We Heart It, é dele que vem todas as fotos dos posts daqui do Amigas da Moda. Depois faça uma boa divulgação nas redes sociais e entre seus amigos, quanto mais conhecido seu blog, maior ele será.
Sobre ganhar dinheiro com o blog, não pense que isso vai acontecer logo de cara, é necessário começar por baixo. Mande alguns email para lojas que tenham a ver com o que você fala, no email, fale tudo sobre o blog : visitas, público, assunto, por que quer ser parceiro daquela loja, email e redes sociais para que possam entrar em contato com você, fica a dica que nem sempre a parceria acontece, mas se acontecer você terá que conversar com a loja e saber como será a publicidade entre os dois. Assim que seu blog estiver cada vez maior, faça um Mídia Kit, que precisa ser atualizado sempre. Mas, o que é um Mídia Kit ? É um documento sobre o seu blog, onde mostra tudo que as lojas precisam saber, na maioria das vezes são lojas grandes que pedem esse documento. Algumas lojas terá o programa de afiliados, onde você colocará um banner em seu blog e quantos cliques ou vendas tiver apartir do seu blog, você ganha no final do mês uma pequena comição. Outras lojas pagam para você fazer publiposts, ou por patrocinar seu blog. Mas isso vai de cada empresa.
Quando tudo isso estiver formado, o seu blog já terá sucesso, sendo assim, nunca deixe de se esforçar. Eu acho uma besteira quando eu entro num blog e me deparo com a informação de : o blog está fechado porque não tenho tempo de me dedicar ao blog ... Aff, isso me deixa louca! Se você quer ter um blog, tenha um blog para se dedicar, e vê-lo como um trabalho e não como uma brincadeira, se você quer ter um blog para ter fique fazendo postagens no Facebook que é a mesma coisa, mas se quer ter um blog para ser uma verdadeira blogueira, aí sim você cria um blog. Fica a dica ! 
Espero que eu tenha ajudado com as dúvidas, depois faço outro post falando sobre outras coisinhas ... Até logo, Beijos !!!!

You Might Also Like

2 recadinhos

  1. adorei as postagens!!
    gostaria de pedir para fazer um post sobre meninas altas que usam salto, pois sou alta e adoro salto, mais tenho medo de usar pq não sei se posso ja que sou alta , enfim adoraria se desse umas dicas. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada :))
      Ah sim ! Fique de olho que o próximo post dou algumas dicas !
      Beijoss !!!

      Excluir

E ai ? O que achou da nossa postagem ?