Decorando sua parede

19:51

 Hoje trouxe algumas ideias para transformar quartos pequenos, em ambientes  aconchegantes e com personalidade. Sei que nem sempre temos grana para comprar novos móveis e itens de decoração nas lojas, então a nossa proposta de hoje é aproveitar a criatividade e criar maneiras diferentes e baratas de dar um “up” no ambiente de sempre.
 Como hoje em dia temos pouco espaço, a melhor alternativa acaba sendo aproveitar a parede. A única regra que eu levo em consideração na hora de escolher os tais itens é: quanto mais criativo, melhor! O ambiente em que dormimos, trabalhamos (se você trabalhar em casa) e/ou ficamos na internet, deve transmitir paz. Para chegar nisso, por mais que revistas de decoração jurem que sim, não existe um padrão que precisamos seguir. Basta ter a ver com você e com esse exato momento da sua vida. Bem simples, né?! Para provar, selecionei alguns quartos de estilos bem diferentes para vocês. Vejam :
Como montar um mural
Uma boa ideia para quem é romântica e não pode mexer muito na parede, é apostar no mural. Decore-o com recortes de revistas, fotos com os amigos, cartas, jornais, linhas, broches e cartões-postáis.
Sabe aquela janela da casa no sítio da sua avó? Nem pense em jogar no lixo. Na sua escrivaninha, ela pode virar um incrível objeto para guardar contas do mês, cartas importantes, post-its e afins.
Você sempre esquece das datas mais importantes? Então que tal fazer um calendário gigante na parede? Além de nunca se esquecer dos compromissos, você pode se lembrar dos melhores momentos do último ano (com fotos!).
Viajou para um lugar muito legal e quer deixar essa lembrança registrada de alguma forma na decoração do seu quarto? Que tal colocar a bandeira do tal país e ainda fazer um cartão-postal gigante com cartolina? Tudo a ver!
pra-ele
Dividir o quarto com o irmão às vezes é meio complicado… Mas com um mural branco, você pode deixar o espaço um pouco mais leve. Dá para dividir em dois ou colocar um em cada lado do quarto.
Uma moldura grande com telinha pode virar um mural de fotos bem diferente e vintage. Dá pra pregar fotos, cartas, contas e tudo o que você tiver vontade.
Seu sonho é fazer uma viagem por algum país? Então que tal pregar o mapa na parede do seu quarto e marcar os lugares que você não pode deixar de conhecer quando for? Compre um livro sobre o destino e quando descobrir alguma coisa legal sobre determinada cidade, use o post-it para marcar. Vai ficar bem colorido e a vontade de realizar o sonho se tornará cada vez maior.
Borboletas de papel que parecem de verdade. Para você que não quer ter muito trabalho, mas quer algo que faça bastante diferença. Essas borboletas vão ficar lindas como cenário das suas fotos.
Tá sobrando cabide e revista aí na sua casa? Então porque não deixar os quadros para outro cômodo e decorar desse jeitinho? Acho uma ótima sugestão para quem gosta de moda.
Quadro negro te lembra escola? Pois comece a pensar de outro jeito. O item é bem prático e além de funcionar como mural, serve para anotar recados ou pedir para alguém deixar algum. Que tal uma declaração do seu namorado?
Seus acessórios vivem embolados e bagunçados na gaveta? Então é hora de tirá-los de lá. Essa ideia é bem simples e facilita muito a vida de quem não sai de casa sem uma bijuteria. Bem mais fácil de decidir qual mais combina com o look, concordam?
Ideia que de tão comentada nos blogs, virou clássica. Colar fotos na parede e organizá-las para que formem um coração é uma ótima ideia que não custa muito e deixa o quarto bem fofinho. Não sei se vocês lembram, mas lá em Leopoldina tinha um bem parecido na parede.
Usar espelhos e itens que refletem em geral na parede é uma alternativa ousada, mas que muito me agrada. Não sei gosto desse exemplo da foto, mas ter algo bem grande para conseguir enxergar e fotografar meu look é um desejo antigo. Tomara que no meu próximo apartamento tenha espaço pra isso.
Por último, mas não menos importante, molduras variadas e coloridas por toda a parede. Elas não precisam ter o mesmo tamanho e estilo, viu? Principalmente se o seu quarto for mais básico. A ideia é misturar estilos. Eu amei essa decoração !!!
Espero que tenham gostado, Beijocas !
                                                                                                   

You Might Also Like

0 recadinhos

E ai ? O que achou da nossa postagem ?