Tudo sobre Piercings

21:12


Percebi que quase todo mundo só faz posts sobre tatuagem, mas vocês se esqueceram dos piercings ! Aliás, eles também são uma forma de mostrar como somos e não fica tão feio ( apenas em alguns lugares ). Não sou chegada a piercings, prefiro tatuagens, mas acho que quando crescer vou querer por um no nariz, ou mais conhecido como Nostril, como o da Bruna Vieira. E é sobre isso que vou falar no post de hoje: quais são os tipos de piergings e algumas dicas. Vamos lá ?

Cada tipo de piercing precisa de um cuidado especial, no geral, a dica é pesquisar e conhecer antes o local onde você pretende fazer o furo. De preferência, converse com pessoas que já furaram naquele ambiente e pergunte se tiveram algum problema. Para evitar futuros transtornos, o ideal é que o piercing seja, independente de qual tipo, muito bem higienizado. Peça ajuda ao profissional que fizer o serviço, ele te dará dicas especiais para esse período pós-furo.

DICA: Um dos maiores medos de quem fura piercing, é o surgimento da  queloide, aquele carocinho rosado que em alguns casos, aparece bem ao lado do furo. Procurei direitinhoe vi que tem uma pomada chamada DIPROGENTA que pode resolver esses problema !

Selecionei para vocês, alguns dos tipos de piercings mais pupulares: 

1 - Monroe piercing / Madonna piercing


Esse tipo de piercing é bem popular entre as estilosas que costumamos ver no we heart it. Ele tem esse nome justamente porque fica no mesmo lugar da pinta de duas das nossas maiores divas, Madonna e Marilyn Monroe. Ao contrário dos outros tipos de piercing que se popularizaram na década de 70 e 80, ele só foi visto em meados do século 90. Sua cicatrização demora cerca de 11 semanas, e é comum que nos primeiros dias o lábio fique inchado. Eu não acho tão legal, nem tão bonito. Não sei, mas acho que nunca colocaria.

Piercing de língua


É o piercing menos doloroso e mais rápido de cicatrizar. A língua pode ser furada em vários pontos, em todo o seu comprimento, mas é necessária a experiência de um bom piercer para achar o ponto mais adequado, conforme a pessoa e o seu aspecto físico. A jóia deve ser longa e ter uma determinada espessura, de modo a poder consentir um eventual inchaço da parte e a sua perfeita cicatrização. Acho que é bem estranho, e dá uma aflição ver alguma pessoa com isso na língua !

-  Nostril


É um dos piercing mais comuns, mas poucos sabem que requer grande perícia por parte do piercer para não encontrar alguns desagradáveis problemas: posicionamento, técnica e jóias adequadas são fundamentais para um furo bem feito. Portanto, não permita a ninguém de utilizar a pistola para brincos e não use os comuns brincos de lóbulo porque são muito curtos e difíceis de desinfetar corretamente. Esse é o meu favorito e meu sonho é por um :3

4 - Piercing no Septo


Esse é um dos piercings que, aos olhos de muitos, é (como mínimo) engraçado. Parece piada, mas a verdade é que, para algumas pessoas, às vezes é difícil separar a imagem de uma pessoa com um piercing no septo nasal da imagem de um touro com septo nasal. A cicatrização pode ser muito dolorida por causa da grande quantidade de terminações nervosa na área. Então, acho que nuncaaa vou por um desses !

Cheek Piercing

A perfuração é feita no tecido facial, na cavidade bucal, normalmente dos dois lados do rosto. Esse piercing também é usado por scenes. A jóia usada é chamada de Labred Stud. Acho fofo, mas não sei arriscaria por. 

6 - Smiley Piercing

Perfuração no interior do lábio superior, conhecida como smile ou smiley (sorriso), feita com um circular barbell de aço cirúrgico 316L com 1mm de espessura. O objetivo deste tipo de piercing (como o próprio nome já diz) é que ele apareça somente quando a pessoa sorrir mesmo. Pesquisei na internet e vi que esse tipo não é muito legal, pois pode causar alguns problemas. Então não colocaria e nem recomendaria para ninguém.

7 - Navel Piercing


Esse é sem dúvida alguma um dos mais populares aqui do Brasil.   Olha que legal, na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. É bonitinho, mas acho meio “piriguetismo". 

8 - Labret


Piercing muito usado pelas tribos, entre elas a Scene, dentre variações de modelos e de formas de perfurações e piercings. Esse piercing faz muito sucesso no mundo rock. O piercing pode ser perfurado na parte inferior ou superior, é importante citar que o profissional deve te mostrar a marcação para você verificar se esta correta a altura, posicionamento, etc. A escolha da jóia também é importante, pois a jóia deve ser igual o diâmetro do furo, se não pode acontecer de inchar e inflamar. Esse tipo de piercing também é bastante popular aqui no Brasil. Uma das pessoas que usavam é a MariMoon. É até que legal, mas não usaria.

9 –  Nape Piercing  (Nuca)


Perfuração feita no pescoço, na parte traseira (nuca), pode ser perfurado na vertical ou horizontal. Esse tipo de piercing está incluso na lista de “Surface piercing”. Eles tem um grau excedente de rejeição, a menos que eles sejam devidamente avaliados e colocados. Ele pode ser rejeitado, se não for devidamente perfurado, como ele está em uma parte do corpo que se move constantemente e é fácil de irritar, com roupas ou outros objetos.

II Dica: Segundo estudo feito pela Universidade do estado de Ohio, nos Estados Unidos, usuários de piercing na boca tem maior chance de perder seus dentes por retração gengival. “O metal do piercing entra em fricção com a gengiva junto à parte mais fina dos dentes, fazendo a gengiva retrair”, disse o professor Jimmy Steele, da Escola de Odontologia da Universidade de Newcastle, no Reino Unido.

Alguém aí usa piercing? Acham legal ? Arriscariam por ? Vejo vocês no próximo post, beijinhos <3

You Might Also Like

2 recadinhos

E ai ? O que achou da nossa postagem ?